Olá, Visitante

Notícias


01/12/2017 11:41

Novo HDMI 2.1 é lançado e suporta resolução de 10K

Novo protocolo suporta também resoluções de 8K60fps e 4K120fps, formatos de HDR dinâmico e tem capacidade de banda de 48 Gbps

O HDMI Fórum, responsável por padronizar as tecnologias referente aos cabos HDMI, lançou oficialmente o novo HDMI 2.1, capaz de suportar resoluções de 8K60 e 4K120, além de resoluções de até 10K e aplicações para realidade virtual.

Ele também suporta formatos de HDR dinâmico e a capacidade de banda é de 48 Gbps (A versão anterior possuía taxa de 18 Gb/s), assegurando alta qualidade de banda, baixa interferência eletromagnética e atendendo a avançados padrões de transmissão de vídeo e áudio (inclui a compatibilidade com eARC para tecnologia de áudio 3D em padrões como Dolby Atmos e DTS:X). As altas taxas de atualização elimina lags, travadas e falhas, além de eliminar delays e latência.

Ele pode ser usado em dispositivos que já contam com uma base de dispositivos de HDMI e é compatível com versões mais antigas. Também há compatibilidade com HDMI Alt, que possibilita a conexão entre HDMI e USB-C. 

O novo protocolo exibido na CES 2017 foi desenvolvido pelo Technical Working Group do HDMI Group, que incl ui empresas fabricantes de computadores, dispositivos móveis, cabos , componentes e produtos eletrônicos.


Fonte: www.panoramaaudiovisual.com.br
VP Group