Olá, Visitante

Notícias


06/12/2017 14:07

BBC lança seu primeiro estúdio para realidade virtual

O novo BBC VR Hub será destinado a um número restrito de pessoas no primeiro momento

 

A BBC lançou o BBC VR Hub, seu novo estúdio dedicado às produções que utilizam realidade virtual. Segundo a chefe de conteúdos para realidade virtual da BBC, Zillah Watson, no começo a tecnologia será utilizada para trabalhos envolvendo um pequeno restrito de pessoas, que incluem produtores e especialistas em conteúdos digitais da emissora.  Nos próximos meses, o trabalho no estúdio e as produções nesse formato devem ser acmpliadas. 

"Nós queremos empolgar nossas audiências com a criação de experiências fascinantes que utilizam o poder do VR. Acreditamos que a BBC pode trazer uma perspectiva única dessa tecnologia e estamos animados quanto ao potencial dessa tecnologia para enriquecer as nossas audiências", disse ela. A BBC já realizo u alguns experimentos com o VR ao exibir refugiados atravessando o Mar Mediterrâneo, ao colocar o espectador em florestas pouco exploradas, no meio da Revolta da Páscoa, que aconteceu em 1916 na Irlanda  e até mesmo no espaço.

A BBC lançou ainda o VR Experience Home - A VR Spacewalk, um conteúdo de realidade virtual para visualização do espaço que agora é compatível com o Oculus Rift e o HTC Hive, primeira experiência de VR para esse dispositivo. "O Home representa o melhor da BBC, é um trabalho criativo brilhante em conjunto com tecnologias de ponta que criam uma experiência única para o espectador. Aqueles que possuem os dispositivos compatíveis poderão visualizar A Estação Espacial Internacional e ter uma visão única do espaço", afirmou o diretor do Home - A VR Spacewalk.


Fonte:www.panoramaaudiovisual.com.br

VP Group