Olá, Visitante

Notícias


04/12/2017 12:27

Amazon lança ferramenta para criação de aplicações.

Amazon lança ferramenta para criação de aplicações em VR e AR e de elementos 3D

A plataforma Sumerian permite a criação de objetos em 3D e sua inserção em ambientes virtuais com possibilidades de interação com o mundo real

A Amazon anunciou a criação da plataforma Sumerian, uma ferramenta para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual, realidade aumentada e imagens em 3D de modo que funcionem em dispositivos móveis, desktops, displays e sinalização digital. Será possível criar ambientes totalmente virtuais e povoá-los com objetos em 3D e personagens animados de modo que interajam com ambientes e pessoas reais.
Os aplicativos criados na plataforma da Amazon funcionarão em dispositivos compatíveis com renderização de gráficos WebGL ou WebVR, incluindo dispositivos móveis Daydream, HTC Vive, Oculus Rift, and iOS mobile devices. Não há custos, os usuários pagam apenas pelo storage utilizado pelos materiais em 3D e pelo volume de tráfego gerado para acessar às cenas virtuais geradas pela criação. O trabalho é todo feito por meio do serviço online AWS da Amazon.

O grande objetivo é facilitar o processo de criação de conteúdos em VR, AR e 3D ao oferecer um editor web que facilite a criação das cenas em alta qualidade, e uma ferramenta de roteirização virtual para controlar a forma como os personagens se movem e respondem às ações. O serviço também proporciona maior itneração entre objetos, personagens e pessoas por meio de serviços da AWS como Amazon Lex, Amazon Polly, AWS Lambda, AWS IoT, e Amazon DynamoDB.

A ferramenta permite arrastar objetos 3D criados pelo próprio usuário ou já pré-construídos ou fazer o download e importar objetos por meio de repositórios de recursos e inserí-los em cenas e ambientes. Também há integração com o Amazon Lex e o Amazon Polly, que oferecem reconhecimento de discurso, entendimento de uma determinada língua e capacidades de integração entre o texto e o discurso, possibilitando que os personagens tenham interações e conversações reais. 

Fonte: www.panoramaaudiovisual.com.br



VP Group